+50 e a Moda

Vocês sabiam que há várias blogueiras de +40 e +50 anos que fazem posts de look do dia? As que sigo são inglesas, americanas ou alemãs; não encontrei nenhuma brasileira +50 para por nessa lista, o que é uma pena. 

Coloquei uma foto por blog para vocês terem uma ideia do estilo de cada uma, pois assim fica mais fácil para escolherem qual site podem querer visitar.

Bom que as mulheres estão se reinventando tão bem, não importando a idade, né? Vamos lá?

A Pocketfull of Polka Dots – Jennie, a forty something gal, energética com seu cabelo em tom super vermelho. Gosto de suas montagens e da alegria que ela  imprime aos looks. Dramática!

ageless-style-link-up-shein-coat-10-of-11-800x1200

 

The Sequinist – Lisa tem 47 e como o nome do blog já diz, é a louca por paetês. Estou com ela!! Adorei a combinação da saia de paetês prata com blusa camuflada. Quem diria que isso poderia ficar tão bonito?

camoseq7

 

I Won’t Wear Sludge Brown – Donna é minha blogueira favorita da vida! Ela está completando 50 este mês, mora na Inglaterra, tem um humor ótimo, e excelente base para cores. Seus posts de definição de estilos são os melhores que já li. Não perca!

iwont

 

Wardrobe Oxygen – Alison Gary tem só 41 anos. Inclui-a na lista porque ela tem um corpo mais cheio e é bom vermos alguém assim real, que não tem corpo de modelo. O legal é que isso não a impede de usar bota alta, roupa justa, o que der na cabeça, o que é inspirador para todas. Neste look a manta gráfica foi uma ótima ideia para tirar o jeans e camiseta da mesmice.

wardrobe-ox

 

Not Dead Yet Style – Patti é uma blogueira com mais de 60 anos. Achei incrível a ousadia da saia super colorida. Linda! Usaria como ela montou, menos o cinto e o colar de pérolas. Bem resolvida, né?

img_1243

 

A Well Styled Life – Jennifer não divulga idade; uns +50? Escolhi essa foto pelo fato da camisa longa ser de veludo. Acho um tecido maravilhoso e que dá profundidade e riqueza ao look.

photo1-66

 

Over 50 Feeling 40 – Pam também tem um corpo pesado e um estilo mais matronal. Dá para perceber que ela se obriga a sair da zona de conforto, como neste look em que misturou couro e uma cor viva.

dsc02816

 

No Fear of Fashion – Blogueira alemã, olha que coisa legal! Greetje Kamminga nasceu em 1954 e escreve (em inglês, ufa!) de uma forma super gostosa de ler. Essa blusa de paetês usada de forma casual é um dos meus looks preferidos dela.

sequins-in-le-marais-paris-20

 

Lady of Style – outra blogueira alemã, Annette, 54. Aqui só consigo ver fotos, ela escreve em alemão. Tem um estilo mais formal e está sempre muito bem arrumada.

lady-of-style-autumnlook-eternal-collection-10

 

The Barefaced Chic – Do Reino Unido, Michelle Lyndon-Dykes é celta e tem +50. Achei incrível como ela colocou em camadas uma blusa vermelha, uma camisa longa de tecido bem fino (voil?) e uma malha de lã listrada em cores básicas e lindas. Criativa!

looking-out-to-sea

 

Midlife Chic – Nikki Garnett tem 48 e um estilo clássico. Seu blog é legal por dar muitas opções de outfits, ela tem bastante bom gosto. Amei a blusa prateada com manga até os cotovelos, combinando com o sapato  super chique. Aliás, queria essa blusa AGORA!

hope-lurex

 

Elegance Revisited – Tiina não conta a idade, se define como uma “Ageless Diva” 😀 – Ela é bem ousada nas combinações de cores e acessoriza muito seus looks. Detesta frio mas passa uma boa parte do ano debaixo de neve, na Finlândia.

tiina

Então, esses são os perfis que escolhi para dividir com vocês. Acredito que todo mundo vai encontrar ao menos uma blogueira que a inspire nos dias de menos ideias.

leia-moda-op2

Autor: Denise Ribeiro

Moda e livros são meus interesses atuais. Sou #fã de Nova York, Doctor Who, Queen, chocolate e boas séries. Com +50, sou casada e tenho dois filhos universitários. Escrevo todas as terças-feiras sobre moda - ou algo mais que tenha chamado minha atenção ;)

Um comentário em “+50 e a Moda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *