Três senhoras que vão te fazer levantar do sofá! (Nem que seja de vergonha…)

Yoga aos 105
A britânica Eillen Ash tem 105 anos, o que por si só já é um marco. Mas ela não se impressiona com sua idade. Sai de casa, dirige e estaciona seu carro sem hesitação. Vai praticar yoga. “Faz bem para o cérebro, porque você tem que pensar. E fortalece os músculos.” declara. Alegre, lúcida, falante. Ganhou meu coração com seu sorriso e sua disposição de viver. Toma duas taças de vinho diariamente. (Fica a dica!) 😉

4212219328

 

Passeadora de cachorros aos 97
Outra inglesa encantadora: Sally, com 97 anos passeia todo o dia 10 cachorros (é isso mesmo, nada menos do que dez, um de cada vez!)
Ela não suporta ficar em casa o dia inteiro. Começou passeando os cachorros dos vizinhos. Há 40 anos é voluntária no abrigo de cães, levando-os para passear cotidianamente pelos arredores. (E pensar que me dá preguiça de sair com minha Golden, a Myla…)
Declara em alto e bom som: “Não me sinto diferente do que quando tinha 50 anos. A idade é apenas um número. É preciso se manter em movimento.”

sally-2

 

Viajante aos 91
Norma é outra senhora que nos dá um banho de sabedoria. Diagnosticada com câncer, toma a decisão de aproveitar o tempo que lhe resta. Rejeita a operação e a quimioterapia e decide viajar pelos Estados Unidos, em companhia de seu filho e nora. Durante um ano, conheceu vários estados e aproveitou cada minuto. Faleceu em setembro desde ano, mas inspirou e continua inspirando várias pessoas a viver plenamente.

norma4

 

Essas lindas mulheres são exemplos de saúde física e mental. Tomam decisões, seguem pela estrada que escolheram. Estão integradas e participam da sociedade onde vivem. Fazem a diferença.

Estamos envelhecendo. E daí? Cada dia é um presente quando a gente decide estar vivo de verdade. Carpe diem!

corpo22

Um comentário

  1. maria julia paes da silva disse:

    Querida Marise, parece-me que a outra alternativa ao envelhecer é muito ruim…..:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.