Minha seleção de filmes do Netflix

É muito bom reservar um tempo para assistir um bom filme. Distrai e pode ser uma fonte de ideias, de aprendizado, de debates, de conversas.

Acredito que alimentar a mente é tão importante quanto alimentar o corpo, pois, aquilo que lemos, que ouvimos, que vemos, fica reverberando dentro de nós. Assim sendo, uma boa escolha que leve em conta o que nos faz feliz, agrada a alma.

Por exemplo, não gosto de filmes de guerra. Eles podem ser emocionantes e tocantes, mas me recuso a vivenciar, nem que seja por procuração, as atrocidades que são cometidas.

Não assisto filmes que tenham cenas de violência gratuitas, não suporto cenas de tortura ou estupro. Para que me expor a isso? Para que encher minha mente de tristeza e maldade?

Caminho no sentido contrário, e por isso, tenho uma lista de documentários a sugerir que vão encher seu coração e mente de vitalidade e esperança. Vamos lá:

Cosmos

Amo! Apresentado pelo astrofísico Neil de Grasse Tyson é uma séria super bem produzida, com imagens belíssimas. É uma homenagem aos homens e mulheres (sim, aqui somos reconhecidas!) de ciências. Uma viagem deliciosa pelo caminho do conhecimento. Recomendo muito.

The Altruism Revolution

Se você acha que “o mundo está perdido”, este é o filme certo para você. Neste documentário, vemos que a tendência ao amor e à solidariedade não é uma ficção. Estudos comprovam que a generosidade é presente e natural no ser humano. Se você já sabia disso, assista e comprove.

Demain

Quem são as pessoas que estão hoje criando um viver mais orgânico e que respeita a natureza? Elas mobilizam muita gente e esse poder de transformar não está apenas ao alcance de empresários e governo. Com atitude podemos fazer muito mais pelo mundo.

Happy

Onde está a felicidade, de que forma ela se apresenta, sob que circunstâncias? Aqui, novamente, o intuito é focar o que queremos alcançar (a felicidade!) e não os problemas, doenças, etc, etc, etc, que dificultam nosso acesso a ela. Ela é o tema deste documentário e há entrevistas, pesquisas, estudos. Tudo muito bem apresentado e agradável de se ver.

Enjoy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.