MAC – Museu de Arte Contemporânea

Que tal aproveitar o feriado para conhecer o MAC, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo?

Localizado no Ibirapuera, o prédio que antes abrigava o Detran ganhou novos ares e é agora bem iluminado e agradável. O museu tem um acervo de cerca de 12.000 obras, é gratuito e tem estacionamento. Um programa bem interessante.

São 8 andares. A vista panorâmica é imperdível. Belíssima. Se gosta de fotografar, venha preparado.

O 7° andar abriga obras de artistas modernos (entre 1950 e 1990) como Kandinsky, Matisse, Braque, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Modigliani, entre outros. Já o 6° andar tem obras mais conceituais. Passei rapidinho por elas pois pouca coisa me chamou a atenção. Mas, como gosto não se discute, cada um vai apreciar os trabalhos de acordo com sua própria sensibilidade. Há ainda exposições temporárias.

O que falta: um restaurante e uma loja (aodoooooro lojas de museu!). No momento uma Cafeteria está sendo montada. É sempre bom dar uma paradinha no meio da visita, para retomá-la com ânimo renovado.

Ah! Adorei o gato ENORME que fica no térreo e que ronrona. Enfim, um passeio super gostoso. Vantagem adicional: pouca gente circulando. Se você é como eu, e gosta de muito espaço e nenhuma aglomeração, fica a dica. Gostei muito!

Autor: Marise Toschi

Professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy. Buscadora, praticante de yoga, meditação, estudiosa de tarô e astrologia. Com +50, casada, um filho e uma cachorra mimada. Escrevo às quintas-feiras sobre espiritualidade, corpo e comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *