Preconceito

À medida em que os anos foram se acumulando eu fui ficando cada vez mais crítica com as lojas muito “jovens”. Olhava as vitrines e já julgava que nada dali poderia – e nem deveria! – me servir. Pois mudei de ideia.

Semana passada entrei na mega jovem John John para comprar um presente e me vi encantada com a jaqueta que uma vendedora usava. Era da loja e quis experimentar. Foi paixão instantânea!

Sempre gostei da estética rocker e a John John tem muita coisa nesse estilo. Experimentei também esta parka de mangas bordadas, e é linda (apesar da cintura ter ficado muito alta, o que me fez desistir de levá-la).

Resultado: passei a achar que não importa o rótulo da loja, o que importa é se você encontra seu estilo nela. Não nego, voltarei lá para buscar outras peças.

Moral da história: deixei de ter preconceito e estou revendo essa questão de “idade”. O que você pensa sobre moda X idade?

Autor: Denise Ribeiro

Moda e livros são meus interesses atuais. Sou #fã de Nova York, Doctor Who, Queen, chocolate e boas séries. Com +50, sou casada e tenho dois filhos universitários. Escrevo todas as terças-feiras sobre moda - ou algo mais que tenha chamado minha atenção ;)

3 comentários em “Preconceito”

  1. ???????????? é isso ai!;) a identidade é algo que existe em nós muito antes da “faixa numérica”, nos acompanha pois é essência, e em todos nossos sentidos da vida ela se manifesta, existe, e jamais deveria ser tolhida – e como essência, ela tb se adapta, transforma em toques, aprende, melhora…
    Deve sempre exteriorizá-la. Nao existe nada mais adequado do que o autêntico, pois realmente se comporta, banca, seja numa idade, ou fase, de tal modo, e em outra, de outro modo. (Numa regatas, noutras com mangas e jaquetas, noutra com colares..ou golas). Nada tem (deveria ter) rótulo, existem pra viabilizar, tornar caminho, materializado, de todas as possibilidades do que somos e do que o Mundo traz.
    😀
    AMEI!
    E VAMOS LÁ SIM 500x <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *