Uma incrível autora australiana

Gosto de ler escritores contemporâneos – a vida mudou tanto nas últimas décadas, que hoje os clássicos quase sempre me parecem enferrujados, fora da realidade. Exceção favorita: Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. Leio e releio desde que estava na sexta série (!) e AMO.

Dos autores modernos, o destaque hoje vai para a australiana Liane Moriarty (1966). Ela tem uma imaginação inacreditável e consegue tecer tramas complicadas, verdadeiros thrillers, fechando os livros com conclusões incríveis e inesperadas.

Li seis de seus livros – acabava um e já procurava comprar o próximo. Coloquei-os abaixo com os links de suas respectivas resenhas, na ordem decrescente de sugestão de leitura (do qual mais gostei para o que menos me agradou).

Pequenas Grandes Mentiras
As Lembranças de Alice
The Hypnotist’s Love Story
Three Wishes 
O Segredo do Meu Marido
Até que a Culpa nos Separe

 

Dois títulos ainda não foram traduzidos para o Português, mas apresentam inglês variando de fácil a intermediário.

Destes seis, o único que não recomendaria efusivamente é “Até que a culpa nos separe”, por criar um suspense enorme e, na minha opinião, não entregar um motivo à altura.

Já os demais: LEIA todos! Ela é fantástica e tenho certeza que você vai adorar.

Autor: Denise Ribeiro

Moda e livros são meus interesses atuais. Sou #fã de Nova York, Doctor Who, Queen, chocolate e boas séries. Com +50, sou casada e tenho dois filhos universitários. Escrevo todas as terças-feiras sobre moda - ou algo mais que tenha chamado minha atenção ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *