Moda aos 50′

Falando francamente, vocês não acham que muita coisa melhorou ao ganharmos mais idade? Hoje eu me aceito muito mais do que quando era jovem e tinha que provar meu valor a cada minuto. Agora isso está estabelecido, não há mais stress nesse sentido. E aceito meu corpo também, não fico mais na frente do espelho inspecionando se surgiu uma ruga ou uma manchinha na pele.

E acho que com a Moda é a mesma coisa. Quem nunca se vestiu de forma desconfortável só porque a roupa era ‘linda’ ou estava na moda? Ficar ajustando a alça da blusa que teima em cair, ou puxando a barra da saia para baixo, ou se espremendo numa calça jeans, nunca mais! Sabemos mais que isso.

Usar sapato desconfortável… o tipo mais comum de sapato que existe . Mas hoje preferimos não comprar calçados que fatiem os pés. E também não exagerar no salto para manter os tornozelos saudáveis e longe das quedas, por favor!

Correr para as liquidações e gastar em peças “mais ou menos”. Se você ainda faz isso, hora de aprender: comprar algo mais barato, mas que não é exatamente o que lhe veste bem e o que você estava procurando, é uma roubada. No final, a peça fica encostada no guarda-roupa e a gente fica com menos $ para gastar em algo de real valor para nós.

Por fim, creio que as modinhas que surgem a todo momento não nos encantam mais. Lógico que queremos estar na moda. Mas não vamos usar algo que não tem nada a ver com nosso estilo e também não vamos ficar escravas do último lançamento em roupas. Concordam?

Autor: Denise Ribeiro

Moda e livros são meus interesses atuais. Sou #fã de Nova York, Doctor Who, Queen, chocolate e boas séries. Com +50, sou casada e tenho dois filhos universitários. Escrevo todas as terças-feiras sobre moda - ou algo mais que tenha chamado minha atenção ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *