Dia de Ação de Graças

Gosto muito da ideia dessa data. Momento de parar, repensar o ano que passou e… agradecer.

Sem reclamações, lamúrias, sem achar que deveria ter sido diferente. Simplesmente, fazer o exercício de reconhecer o que foi bom e o que é bom, todos os dias.Hoje, fizemos esse exercício na hora do jantar. Propus que fizéssemos um agradecimento por algo de especial neste ano. Primeiramente, meu marido e meu filho me olharam com ar de surpresa. Comecei então, lembrando de alguns momentos especiais e do amor que tenho pelos dois. Na sequência, foi muito fácil para ambos enumerar todos os motivos que temos para sermos gratos.

Isso não significa fazer de conta que as dificuldades e desafios não existem. Eles estão aí, nós os enfrentamos e lembramos de cada detalhe deles. Já agradecer… Agradecer, muitas vezes a gente esquece.

É por isso que acho muito bom ter um dia do ano só para isso: para nos darmos conta de todo o lado feliz e afortunado que existe na vida de cada um de nós.

Autor: Marise Toschi

Professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy.
Buscadora, praticante de yoga, meditação, estudiosa de tarô e astrologia.
Com +50, casada, um filho e uma cachorra mimada. Escrevo às quintas-feiras sobre espiritualidade, corpo e comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *