Escolha a Alegria!

A cada dia temos de presente 24 horas só para nós. O que fazemos com elas?

Há dias bons, outros nem tanto. Em algumas manhãs, saltamos da cama, ansiosos pela vida. Às vezes, queremos apenas dormir e esquecer o que se anuncia. Somos assim. Mas, de qualquer forma, sempre podemos escolher. Escolher como vamos encarar a realidade que se descortina diante de nós. Escolher reclamar ou celebrar.

Hoje, fiz uma seleção de frases de dois pensadores que me inspiram muito. Todas elas falam de coragem, de vida, de alegria. Espero que elas possam lhe trazer um sopro de energia, assim como fazem comigo.

Osho

“Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. 
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.”

“A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.”

“Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se! Não analise, celebre!”

Joseph Campbell

“Siga a sua alegria, e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes.”

“Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera. A pele velha tem que cair para que uma nova possa nascer.”

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos…”

“Encontre um lugar em você onde haja alegria e a alegria vai eliminar a dor.”

“Não podemos curar o mundo de seus pesares, mas podemos escolher viver com alegria.”

Autor: Marise Toschi

Professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy.
Buscadora, praticante de yoga, meditação, estudiosa de tarô e astrologia.
Com +50, casada, um filho e uma cachorra mimada. Escrevo às quintas-feiras sobre espiritualidade, corpo e comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *