4 Rituais para começar 2018 com o pé direito

Por que não praticar algum ritual para iniciar bem o ano? É sempre bom colocar um pouco de energia positiva na vida. Pensando nisso, fiz alguma pesquisa e selecionei quatro rituais que me parecem bem legais:

  • Palavra chave

Tudo começa com uma olhadinha no ano que está acabando e com um breve balanço, pois a partir da consciência do lugar e estado no presente a gente pode fazer melhores escolhas para o ano que começa.

Então, toca a escolher uma palavra chave. Ela é um recurso para ter claro em que direção se quer caminhar. Ela deve nos inspirar a alcançar aquilo que consideramos um estado ideal em nossa vida. Abundância? Liberdade? Amor? Zen?  Escolha algo que ressoe intimamente, sem levar em consideração a opinião de outros.

Encontrou? Ótimo! Deixe a criatividade correr solta e faça um desenho, cole a palavra no armário, faça com que ela esteja visível. A rotina e a correria do dia a dia nos fazem esquecer até as coisas mais fundamentais. E você não quer esquecer o que quer alcançar, certo?

  • Quadro dos desejos

Sabe quando estamos folheando uma revista e de repente damos aquela paradinha, por que algo chamou atenção? Pois é, arranque a página e recorte. Seguindo sua intuição, procure em revistas, imagens, palavras citações e ou frase que inspirem. Espalhe sobre uma superfície plana e perceba o que essas imagens comunicam de especial para você. Você pode reagrupá-las por área de vida (pessoal, profissional, familiar…) ou seguir sua própria inspiração.  

Você pode fazer uma colagem e colocar em um local estratégico para poder ver sempre e para que as imagens e palavras se inscrevam na cabeça e no coração.  

  • Deixe ir !!!

Ritual fácil e eficiente. São necessários: alguns minutos, papel e caneta. Basta escrever o que não nos serve mais, o que queremos largar de vez. Exemplo: ex-marido, quilos, lembranças tristes, emprego chato…

E então, (que maravilha!!), a gente passa o papel na trituradora, ou queima, onde for possível! Que sensação boa! A ideia é parar de arrastar o que não serve mais e eliminar da vida aquilo que nos perturba!

  • Uma carta para você mesma! 

A ideia é escrever para si mesma uma carta e se desejar a realização de todos os sonhos, mesmos os mais loucos. Considere os aspectos pessoais, profissionais, de família, emocionais, financeiros. Nessa carta, você projeta em que situação quer se encontrar daqui a um ano.

Então, coloque essa carta em algum lugar especial, ou peça a alguém para entregá-la a você em dezembro de 2018, que é quando você vai relê-la.

Fiquei curiosa para saber qual será a sensação de rever os sonhos e descobrir o que terá sido conquistado!

Espero que algumas dessas ideias a inspirem e que elas se revelem instrumentos para colocar foco na vida. Vamos “esquentando os motores” para criar sempre o melhor para nós e para aqueles que nos rodeiam!

Que seu Natal seja lindo e que seu coração esteja leve!

Fonte: http://yoopa.ca/psychologie/parent/relations-familiale/quatre-rituels-pour-commencer-la-nouvelle-annee-en-beaute

Autor: Marise Toschi

Professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy. Buscadora, praticante de yoga, meditação, estudiosa de tarô e astrologia. Com +50, casada, um filho e uma cachorra mimada. Escrevo às quintas-feiras sobre espiritualidade, corpo e comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *