Saturno na Cabeça!

Hoje comprei uma agenda. Não é uma agenda artística, importada, bonita, como eu sempre procuro. É uma agenda básica, semanal, cinza, com uma boa diagramação para tornar possível uma melhor organização. Pois é, mesmo sem pensar no assunto, acabei comprando uma agenda “saturnina”. A vida é assim.

Dizem os astrólogos que este ano estará sob a égide do bom e velho “Saturnão”, astro temido por alguns por conta do sentido de responsabilidade (cobrança?) que ele imputa. Saturno rege as estruturas, os ossos, o tempo. É aquele que representa o arcabouço e o caminho sem atalhos. Saturno é exigente e as conquistas associadas a ele são resultado de esforço e de trabalho. Logo, é melhor deixar logo de lado a preguiça e atacar os projetos, com método, paciência, perseverança.

Não é para desanimar, viu? Consistência e foco são qualidades que precisamos sempre desenvolver ou aperfeiçoar. Decidi aceitar o desafio saturnino e melhorar nesse aspecto. Tenho uma boa quantidade de trabalho à frente, pois sou meio “artística” e volta e meia faço coisas baseadas mais na intuição do que na razão. Toca criar uma estrutura mais organizada e ter mais método no dia a dia. Será que vai ficar chato? Isso eu não sei, e quando descobrir escrevo um outro post.

Autor: Marise Toschi

Professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy. Buscadora, praticante de yoga, meditação, estudiosa de tarô e astrologia. Com +50, casada, um filho e uma cachorra mimada. Escrevo às quintas-feiras sobre espiritualidade, corpo e comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *