Blog

Rally!

Tenho um grupo de amigas da mesma faixa etária e gostamos de estar juntas, “trocamos figurinha” sobre o que estamos vivendo, fazemos mesmo uma rede de apoio mútuo que ameniza as dificuldades que todas nós enfrentamos. Vira e mexe brincamos com a ideia de que, de fato, nenhum de nós (enquanto humanidade) está aqui a…
Leia mais

O que nos redime?

Caminhamos pela vida entre luzes e sombras. Há em nós infinitos labirintos pouco conhecidos, uma vez que nos dedicamos muito mais a explorar o universo externo que o universo interno. Nossos labirintos contém estreitas passagens, curvas sinuosas, becos sem saída onde, ao entrarmos, ficamos presos, retidos de alguma maneira naquela dor, naquele pensamento tortuoso, naquela…
Leia mais

Respeito, todos querem e poucos têm

Esta semana fui assistir a uma missa de falecimento. Cheguei cedo, a igreja estava vazia. Sentei-me em um banco e logo as pessoas foram chegando. Antes do padre entrar para iniciar o ritual já fiquei a par de histórias das pessoas que estavam acomodadas ao meu lado e no banco de traz. Percebi como o…
Leia mais

Cansaços

Às vezes ele bate à porta, entra a despeito de não ser convidado, espalha-se pelos cantos da mente, da alma, do corpo. Infiltra-se nos pensamentos e os manipula de tal maneira que passamos a acreditar que a luz no fim do túnel está queimada. Pior quando invade a alma, ou o que imaginamos que ela…
Leia mais

Passado

Outro dia li a seguinte frase: O passado é um lugar de referência, não de residência. Pois não é que a carapuça me serviu? Embora saibamos disso racionalmente, embora tenhamos uma crítica em relação a determinadas pessoas do nosso convívio, principalmente as mais velhas, sobre as quais dizemos viverem no passado, nós também caímos nessa…
Leia mais